19/10/2013

quinze dias de dante

Hoje nosso bebê-dinossauro completa duas semanas de vida aqui fora. Ainda que eu fique cansada, não consigo reclamar de ter que cuidar dele. Se antes eu achava que ele era dependente de mim, hoje eu acho que eu é que sou dependente dele. Sempre me pego com o maior sorrisão admirando os bicos que ele faz, pensando no quanto ele é todo perfeito e engraçadinho.
Em quinze dias, algumas coisas aconteceram:

- Virou de bruços no segundo dia de vida.
- Tem um biquinho característico de quando vai fazer cocô.
- Regulou os horários e mama de 3 em 3 horas. Geralmente está dormindo nos intervalos.
- Fica acordado à partir das 18 horas até umas 20h.
- O coto umbilical caiu com 12 dias, achei que demorou bastante.
- Fica vesgo por não ter coordenação sobre os olhos.
- Faz barulho ao sugar o peito se estiver com muita fome.
- Tomou vacina e fez teste do pézinho aos 12 dias.
- Está aprendendo a adormecer sozinho no berço.


Um comentário: